Oi pessoal!
Na minha última postagem, escrevi sobre a adaptação veicular. Falei da dificuldade de conseguir adaptar um veículo para portadores de necessidades especiais, apesar dos incentivos hoje existente. Os valores são sem dúvidas um dos maiores empecilhos para quem necessita de uma adaptação como a do meu caso.
Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos que colaboraram de uma forma ou de outra com a Ação entre Amigos, que foi fundamental para a conquista deste meu sonho.
Como já tínhamos conhecimento das empresas que fazem adaptações veiculares para cadeirantes, entramos em contato com cada uma delas, para informações adicionais como valores, tempo para fazer adaptação e materiais empregados. Também tivemos o cuidado para ver se as adaptações apresentadas passariam por testes do INMETRO e seriam aprovados para circulação pelo DETRAN.
Depois de muitas pesquisas, chegamos a uma empresa do Rio Grande do Sul que se encaixou nesses requisitos, incluindo menor preço e qualidade na adaptação.
No início de outubro foi enviado o veículo para a empresa que faria a adaptação e em uma semana ficou pronto. Na inspeção do INMETRO foi tudo OK e a nova documentação ficou pronta em pouco tempo, podendo então o veículo circular pelas rodovias comigo dentro e tudo dentro das leis de trânsito. Desde lá pude finalmente sair mais de casa sem dar muito trabalho, com segurança e sem depender de mais do que uma pessoa para isso. Abaixo as fotos do veículo já adaptado:
Bom, olhando as fotos acima dá para ter uma ideia da complexidade de fazer uma adaptação dessas, pois além do elevador, tem a elevação do teto, nivelamento de assoalho e instalação de fixadores da cadeira e do cinto de segurança.
Para terminar, gostaria mais uma vez de agradecer a todos que colaboraram, pois sem a ajuda dessas pessoas, sei que seria mais difícil ainda.
Abraços a todos!!!