segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sociedade deve incentivar portadores de deficiência a actividades voluntárias

Luanda - O presidente da Federação Angolana das Associações de Deficientes, Silva Lopes Etiambulo Agostinho, frisou hoje, em Luanda, a necessidade da sociedade incentivar os portadores de deficiência a participarem em actividades voluntárias realizadas em prol do desenvolvimento do país.

De acordo com Silva Lopes Etiambulo, que falava à imprensa no âmbito das comemorações do dia da pessoa portadora de deficiência, a comemorar-se a 3 de Dezembro, o trabalho de sensibilização carece do contributo de todos os angolanos.


                                                                  
Segundo o responsável, todas associações que velam pelo bem-estar das pessoas portadoras de deficiência física devem começar já a desenvolver  actividades no sentido de criar espírito de produtividade e incentivar os seus membros a formação académica. 

“O governo criou os centros de formação profissional e os portadores de deficiência devem frequenta-los para que no final da formação possam  obter um kit  de trabalho”, disse.

O programa da Federação Angolana das Associações de Deficientes (FAPED) relativo ao Dia Internacional das Pessoas Portadores de Deficiência contempla palestras, jogos de dama e sueca e visitas a alguns órgão de comunicação social. 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído pelas Nações Unidas, em 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes a deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destes.

____________________________________
Fonte: ANGOP - Agência AngolaPress, 15 de novembro de 2010 - Disponível em:
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2010/10/46/Sociedade-deve-incentivar-portadores-deficiencia-actividades-voluntarias,b7bd6eea-5308-4179-afeb-30319c63abf7.html/10/terapias_com_uso_de_celulas_tronco_em_ortopedia_e_realidade_no_brasil_120189.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: